Powered By Blogger

Somente a aquisição de viaturas e o aumento do efetivo resolvem para diminuir à violência e criminalidade?

Qual o conceito que você faz da postura dos policiais militares em serviço, e o tratamento dado aos cidadãos?

Você confia na competência e credibilidade do Comando Geral da PMBA?

Qual a sua opinião a respeito da padronização da cor das visturas da PM e da Polícia Civil?

O Secretário da Segurança Pública e o Comandante da PMBA deveriam ser substituídos?

domingo, 25 de abril de 2010

PERGUNTAR NÃO OFENDE...

Ao Ilm.º Sr. Cel. Comandante Geral da PMBA.
Primeiramente devo esclarecer o motivo pelo qual estou dando a V.S.ª o tratamento de Ilustríssimo: Tendo aprendido - e muito bem - a gramática da língua portuguesa, o tratamento de V.Ex.ª é destinado às autoridades constantes nas diversas gramáticas editadas.
Como o cargo de Comandante Geral da PM está incluso naqueles de segundo escalão, o pronome de tratamento é VOSSA SENHORIA.
Retornando ao assunto referente ao título, Pergunto-LHE: Quando o Hospital Geral da PM irá funcionar como tal? São verdadeiras as denúncias contidas num documento apócrifo que está circulando a respeito de "supostas" irregularidades financeiras naquela OPM? Qual a posição do Comando Geral a respeito das citadas denúncias. Como não sou irresponsável para dar crédito a denúncias anonimas, fico de sobreaviso pois sei que V.S.ª, se houver indícios, irá adotar providências sérias como o fez em relação às falcatruas do CPM/Dendezeiros, a respeito da malversação da verba de Honorários de Ensino.
Respeitosa de disciplinadamente

ACORDA PMBA! A CONTINUAR ASSIM IREMOS AO FUNDO DO POÇO

Continuar com o C.E.F.S. - (Curso "Especial" de Formação de Sargentos) - é um retrocesso na corporação, e uma tremenda IRRESPONSABILIDADE do escalão superior da Polícia Militar. Esse malfadado "curso" está premiando "soldados preguiçosos" que não buscaram o crescimento intelectual, e são beneficiados com um "curso mentiroso", que vem sendo avalizado pelo coronelato da corporação. Todo curso pressupõe dois requisitos: Seleção e Avaliação. A avaliação vai aferir as condições dos "cursantes", cujo resultado, a depender do desempenho individual, resume-se apenas em: Aprovação OU Reprovação.
O que temos observado é o soldado antigo - e preguiçoso - que submetido a um "curso mentiroso" de no máximo seis meses, ser guindado à graduação de primeiro-sargento - na verdade SOLGENTO - que vai ser inativado com os proventos de primeiro-tenente. Isso é IMORAL. Responsabilizar a quem por essa situação? Eis a questão: O ESCALÃO DIRIGENTE DA POLÍCIA MILITAR, POIS ESTÁ AGINDO COMO AVESTRUZ...
PS: Não sou candidato a cargo eletivo (político) e afirmo que jamais serei.

LULA QUER DAR O GOLPE

"Golpe à vista"
Na coluna Espaço do Leitor do Jornal A TARDE, edição de 24/04/2010, o Sr. José Silva Gazar publicou uma carta que deve nos deixar em alerta. Eis a transcrição.
// "Não estou tresvariando. Há fundamento no que escreveu o jornalista Ricardo Noblat, neste jornal, de 19/04/10. Há indícios de que Lula diante de um fracasso iminente de Dilma, pretenda renunciar à Presidência, e, em seguida , apresentar-se como candidato a vice, levando-a à vitória para, em seguida, renunciar alegando o seu estado de saúde, o que ninguém contestaraá, em face de já ter sido portadora de um cancer linfático. E aí então Lula, sem nenhum impedimento legal, assumirá o 3.º mandato tão almejado. Tudo isso sem ferir a "Constituição Cidadã" do velho Ulisses, que não se acautelou daquela possibilidade. Aliás, dos milhões de sugestões enviadas a Brasília, ele não leu nenhuma. Tocou o projeto para frente e , de afogadilho, promulgou-o com estardalhaço, dizendo para todo o Brasil ver e ouvir: "Podem até contestá-la, mas descumpri-la jamais". E fica a pergunta no ar: E agora José(Serra)? "//

As "Frouxas" Armadas

O Brasil está a caminho de uma ditadura populista-marxista. As corporações militares, que são patrimonio da pátria, encolheram-se e a cada dia perde o "élan". A FAB, "condecorou" a "primeira governanta" com a Medalha do Mérito Santos Dumont. O Exército de Caxias, já fizera o mesmo com o guerrilheiro-mensaleiro Genoíno, que não morreu pois foi preso(todo mijado e "borrado"). Acordem, generais, brigadeiros e almirantes! Vocês aceitam passivamente que um motorista do Senado receba mais do que um comandante de fragata, e um ascensorista mais que um oficial que pilota um jato supersonico. Reflitam numa citação de minha autoria: "às vezes é necessário trocar o balido do cordeiro pelo rosnar do pitbull".

PARA QUE POLÍCIA CIVIL?

Os policiais civis - mais uma vez - fizeram uma paralização de vinte e quatro horas. A cidade manteve o seu ritmo normal , a população continuou com os seus afazeres, e nada de destaque na segurança pública. Registraram-se apenas os fatos corriqueiros... Roubos a mão armada, homicídios e tráfico de drogas. A greve dos policiais civis não alterou nada.