Powered By Blogger

Somente a aquisição de viaturas e o aumento do efetivo resolvem para diminuir à violência e criminalidade?

Qual o conceito que você faz da postura dos policiais militares em serviço, e o tratamento dado aos cidadãos?

Você confia na competência e credibilidade do Comando Geral da PMBA?

Qual a sua opinião a respeito da padronização da cor das visturas da PM e da Polícia Civil?

O Secretário da Segurança Pública e o Comandante da PMBA deveriam ser substituídos?

terça-feira, 15 de junho de 2010

CUIDADO COM OS TRAIDORES DOS PMs

CAPITÃO FÁBIO SANTANA = CALABAR=SILVÉRIO DOS REIS = PT= ...

E NÓS PARA ONDE VAMOS?...

PERGUNTEM A QUEM ESTÁ "TOMANDO CONTA" (?) DA PMBA.

O XERIFE "AZULÃO" XÔ Ô Ô...

O "Xerife Azulão" - chefete da (in)segurança pública da Bahia, ao invés de buscar soluções para combater eficazmente a violência e criminalidade que vêm assolando a população, fica bravateando e enganando a população com declarações sem credibilidade.
A sua preocupação é humilhar a corporação e os coronéis. Impôs - com a frouxidão dos integrantes do alto comando (?) - a presepada de padronizar as cores das viaturas das polícias, inclusive suprimindo a nossa identificação MILITAR. Como a sua PF ( não é o prato feito, rss. rss. rss.) e a Civil não possuem tradição, esse presunçoso procura jogar na "vala comum" a história de uma corporação que brevemente completará o seu bicentenário.CULPA DE QUEM? Eu afirmo que não é minha. Não tenho assento na cadeira "Curul" do Alto Comando da PMBA. Gostaria de não estar vivo quando um "delegadinho qualquer" sentar na cadeira do Comando Geral. Estamos caminhando para isso, pois assisti CORONÉIS (?) de coturno e capacete comandando patrulhas, substituindo cabos e sargentos - ou melhor, SOLGENTOS - que executavam tal atividade. Está faltando "testosterona circulante"?...
Triste Bahia ! Triste PMBA.
A Centenária Milícia de Bravos segue célere para a morte. Sem salva de tiros e toque de silêncio...
T/CORONEL SOUZA MENEZES
Respeitabilidade, Dignidade e Coragem

CONSELHO NACIONAL DE POLÍCIA - UMA EXCRESCÊNCIA

Foi aprovado da CCJ da Câmara Federal o projeto que cria o CNP. Os delegadosde polícia - sejam federais e estaduais - mantêm uma luta titânica para aumentar o tamanho da "toga". O "tal conselho" (?) com dezessete membros (17) comtempla (10) dez vagas para os delegados. Por que no ainda "fictício" CNP não existem representantes das Polícias Militares?
Pergunta-se: Polícia é apenas a federal e a civil? O sistema é dicotômico na esfera estadual e as atribuições são distintas. No âmbito "federal",ela é judiciária (investigativa) e operativa.
Nos estados, em razão da dicotomia, a Militar é operativa - prevenção e repressão, sendo a polícia responsável pela ORDEM PÚBLICA. A polícia civil, tendo em vista as suas atribuições constitucionais de polícia judiciária, deveria se limitar às funções investigativas. Vou mais adiante: QUEM QUISER QUE SINTA A DOR: O "munus" da ação penal é do MP. Os delegados de polícia , em crise de identidade, não querem ser enquadrados como policiais . Pleiteiam a condição de juiz, promotor ou procurador(MPF) . A inveja, decorrente da crise acima citada, faz os delegados de polícia urdirem situações como o absurdo de criar o CNP, com autonomia igual ao MPF e aos MPs estaduais.Polícia Judiciária Estadual(Civil) , no meu entender, deveria ser um apêndice do MP. Inquérito policial deveria ser extinto. Delegado de polícia, com todo o "doutorismo jurídico", seria um mero coadjuvante - auxiliar - do Promotor de Justiça. "Mutatis mutandi" , um office boy dos promotores.

T/Coronel Souza Menezes

RESPEITABILIDADE, DIGNIDADE, CORAGEM

SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS (DESABAFO)

1.º de março de 1969. - Aos dezoito anos, recém saído da adolescência e quase imberbe, ultrapassei o portal de ingresso para a PMBA.Quanta emoção e alegria! Prazer incomensurável em conhecer e ter como mestres, OFICIAIS que usaram o "laço húngaro com os galões nas platinas sobre os ombros". Frustração que carrego até hoje por não ter tido esse galardão.
HOJE, vejo a diferença de postura e compostura...
Ainda existem remanescentes daquela época, aos quais rendo todas as reverências.
SEM MAIORES COMENTÁRIOS...
T/CORONEL Souza Menezes
Respeitabilidade, Dignidade e Coragem

DEPUTADO (SEM DEDO?) CAPITÃO FÁBIO - TRAIDOR DOS POLICIAIS MILITARES

É uma vergonha para a PMBA, um parlamentar que utiliza o seu título de oficial para "jogar contra o time". Enquanto o Capitão Tadeu BRIGA ferozmente em nosso benefício, esse traidor que não passa de um adesista - era do sistema carlista - fugiu do plenário para atender ao governo. Não sei o que o mesmo recebeu de "migalhas" desse governo incompetente. Deixo registrado no meu blog o asco e o eterno repúdio a um TRAIDOR da PMBA e dos seus integrantes.
T/Coronel Souza Menezes
Respeitabilidade, Dignidade e Coragem